Nintendo Switch chega ao mundo em 3 de março!

A nova fase da Big N já tem data exata para começar. Dia 3 de março, o Switch chega ao Japão e os Estados Unidos, começando então uma saga até se espalhar ao redor do globo. Por enquanto, não há informações se o Brasil está na lista de países contemplados.
Custando 299,99 dólares, o sistema virá com os Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um Joy-Con Grip, que transforma os dois periféricos em um controle mais tradicional, um Joy-Con Wrist Strap, que, como no Wii Remote, serve para prendê-lo na mão, além de deixar seus botões de ombro mais confortáveis, graças a uma peça complementar.
Nessa lista também estão o Switch Dock, que liga o console à TV por meio de um cabo HDMI e uma fonte de energia. Esse kit será vendido em duas variações. O que muda é a cor dos Joy-Con. Eles são acinzentados em um bundle. No outro são azul neon e vermelho neon. O Pro Controller será vendido separadamente.
Sensível a inúmeros toques de uma só vez, diferente do que acontece no GamePad, a tela do sistema terá 6.2 polegadas. Ou seja, quase 16 centímetros. A duração da bateria aguenta até seis horas, mas isso vai variar bastante. Com seu mundo aberto, Breath of the Wild reduzirá essa duração pela metade!
Entre as principais novidades destacadas em um anúncio realizado hoje no Japão, está um botão de captura instantânea de imagens, um leitor de NFC para os amiibo e a curiosa IR Motion Camera, com a qual o Joy-Con detecta a presença de objetos. A propósito, o controle conta com sensores de movimento e um nível avançado de vibração, o tal HD Rumble.
Até oito consoles podem se comunicar por meio de uma conexão wi-fi de internet. No entanto, a Nintendo está preparando uma rede online, que será paga como na concorrência, para que os jogadores se divirtam com seus amigos de um jeito mais imersivo. Depois disso tudo, só falta dizer: falta muito pra março chegar?

Comentários